sábado, 20 de junho de 2020

Imaculado Coração da Virgem Maria - 20/06

Is 61,9-11, 1Sm 2,1.4-8, Lc 2,41-51 

 Hoje, um dia depois da comemoração do Sagrado Coração de Jesus, celebramos o Imaculado Coração de Maria. Hoje, exatamente um ano depois da primeira missa (Corpus Christi) da pequena Marie. Nossa Senhora é a obra prima da criação: em virtude de sua "vocação" a maternidade divina, ela foi cumulada de uma superabundância de graças que a preservou do pecado original e a fez ser capaz de amar a Deus, e portanto agradar a Deus com uma resposta de amor, de um modo mais perfeito que todos os anjos e santos juntos! Nossa Senhora está em um outro patamar se comparada com qualquer outro ser humano, excetuando é claro a pessoa Divina de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa Senhora participou do mistério da união hipostática, pois o Cristo Jesus foi moldado em seu ventre imaculado, o próprio Deus feito homem foi gerado naquele útero que não conheceu nenhuma corrupção, pois foi levado imaculado ao céu, predatando a ressurreição da carne que há de ocorrer no fim dos tempos. 

 O quando a Virgem deve ter amado! O quando ela deve ter sido (e ainda é!) doce e amável! No filme do Mel Gibson, a Virgem é retratada como uma mulher de olhar desconcertante, tamanha a sua superabundância de graças. É como se, ao ver tamanha pureza e amor, o ser humano marcado pelo pecado tomasse consciência de sua miséria, dando assim o primeiro passo na direção à conversão, que é o da humildade de se perceber insuficiente. Ó Virgem, que não dizeis senão "fazei tudo que Ele (Jesus) Vos disser", rogai a Deus por nós. Ajuda-nos a amar. Ajuda-nos a viver para Jesus Cristo, e a tudo suportar na fidelidade a Ele, assim como Vós, Senhora das Dores, suportaste ver seu filho único pregado na cruz, com grande sofrimento, mas nem por um momento se revoltando contra Deus. Aquele coração transpassado por uma espada nunca fez nada senão agradar ao Senhor, confiando nele a todo momento. Que o nosso coração possa, com a graça, ir se tornando assim, manso e humilde, como é o coração do Vosso Filho, e que em tu, ó santa Mãe, tem a melhor imitação. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

As condições para o triunfo do Imaculado Coração de Maria em 2020 ...
"E, por fim, meu Imaculado Coração triunfará"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Batismo do Senhor - 09/01/2022

Is 42,1-4,6-7 Sl 28: " Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo" At 10, 34-38 Lc 3, 15-16,21-22 Começamos com uma leitura do pr...